Hoje, minha irmã como sempre chegou com ideias pra eu postar aqui pra vocês. Juro que não sei como a cabeça dela continua sendo pequena. O cabeção infelizmente ainda sou eu! (malditos apelidos que dão pros caçulas).
E o assunto do dia, foi sobre sinalização semaforal (Tá.. palavra horrível, mas eu gosto de inventar palavras malucas mesmo).
As cores do semáforo, nunca foram problema pra mim. Só quando o sol bate no olho e o verde ja vira branco. kkkk.. Mas isso nem é problema, por que o carro de trás sempre dá uma buzinada e eu saio da frente rapidinho.
A proposta que bolamos foi esses símbolos pra facilitar as nossas vidas. Talvez a ausência de cores ficaria muito melhor pra alguns casos.
Meu daltonismo não é algo de outro mundo, mas em alguns casos isso é muito complicado. E agora a noite minha irmã me mostrou um site legal, de um daltonico que mostra uns textos legais e que em breve vou tentar contactar para
.
Fuçando um pouco mais ela me enviou este site http://www.daltonicosnotransito.com.br/. Por incrível que pareça o mesmo assunto e intenção de proposta.
Muito boa a ideia! Apoiem!
Assistam esta entrevista. Dá pra entender um bocadinho de coisa.
E vejam bem.. Médico! Ver sangue azul não é pra qualquer um.
De repente essa notícia caiu do céu: CET vai adaptar 17 mil semáforos de SP para daltônicos.
A revolução começou! Uhul!
Obrigada pela parte que me toca!
ResponderExcluir